Jakson Charles

Nome Completo:   Jakson Charles Oliveira Diniz Serbeto
Partido:   PSB
Telefone:   (62) 3099-9922 / 9923
E-mail:   jaksoncharles@camaraanapolis.go.gov.br
Homepage:  
Número do Gabinete:  
Biografia:  
Jakson Charles assumiu o quarto mandato consecutivo como vereador de Anápolis em 1º de janeiro de 2025. É natural de Angical (BA) e filho de Juarez Pereira Serbeto e Terezinha Brito de Oliveira Serbeto. Vem de um berço com tradição política - seu pai foi vereador por dois mandatos na cidade natal da família, assumindo pela primeira vez em 1962. É casado com Rosa Maria da Silva Serbeto e tem seis filhos.
Tem formação superior em Ciências Imobiliárias pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). É corretor de imóveis e contribuiu para a fundação de duas importantes entidades na área: Associação das Imobiliárias de Anápolis (AIA) e Associação dos Corretores de Imóveis de Anápolis (Acian).
É empresário, proprietário da Ótica Formosa, localizada na Vila Formosa, bairro que reside desde os seis anos de idade, onde já foi líder comunitário e que atualmente representa na Câmara Municipal de Anápolis.
No Legislativo atuou como secretário da Mesa Diretora no biênio 2015-2016 e como vice-presidente no biênio 2023-2024. Jakson Charles já presidiu a Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, além de ter participado como membro titular ou suplente em diversas outras comissões do Poder Legislativo.
Jakson já foi Diretor de Turismo (2009), secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano (2019) e secretário de Desenvolvimento Econômico (2019) da Prefeitura de Anápolis.
É autor de diferentes leis importantes para o cotidiano da cidade. Entre elas, a que obriga o gestor do SUS na cidade de Anápolis a prestar contas a cada quadrimestre à Câmara Municipal. Também é de iniciativa de Jakson o fim da bitributação do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), reduzindo o percentual da alíquota.
O vereador também atuou a favor dos taxistas, com leis específicas. Ampliou as cores permitidas para táxis na cidade e garantiu que esses veículos passassem a utilizar os corredores de ônibus, facilitando a mobilidade de passageiros.