WEDERSON LOPES

Nome Completo:   WEDERSON CRISTIANO DA SILVA LOPES

Partido:   PSC

Data de Nascimento:   19 de Fevereiro de 1975

Telefone:   (62) 3099-9943 / 3099-9977

E-mail:   wedersonlopes@camaraanapolis.go.gov.br

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Nascido e criado em Anápolis, Wederson Lopes é casado com Luana e pai de Tiago e Daniel.
Formou-se em Engenharia Civil pela UEG em 1999.
Está na igreja Luz para os Povos desde 2000, onde foi ordenado ao pastorado com sua esposa em 2005.
Iniciou seu trabalho político eleitoral em 2007. Foi candidato ao cargo de vereador em 2008. Ficou como segundo suplente, com 1.214 votos.
Em 2011 filiou-se ao PSC e foi eleito vereador no ano seguinte, com 1.875 votos.
Nas eleições de 2016 ficou como primeiro suplente. Foi convidado pelo prefeito Roberto Naves para assumir a diretoria de Habitação, Licenciamento e Planejamento Urbano. Em sua gestão foram criados a Certidão de Uso do Solo on line e o Alvará de Construção on line.
Em função de seu desempenho satisfatório à frente da diretoria, foi convidado pelo prefeito a assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano.
Após o falecimento da vereadora Wilma Rodrigues e com a possibilidade de assumir a titularidade da cadeira na Câmara Municipal, decidiu se licenciar para continuar como secretário.
Implantou em Anápolis o programa ‘Adote uma praça’. Revitalizou diversas praças e parques, entre eles o Parque da Vila Jaiara.
Ao final de 2018, com o sentimento de dever cumprido, retornou à Câmara Municipal. Assumiu a posição de líder do prefeito e a presidência da Comissão de Urbanismo, Obras, Transportes, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Nesta função promove a atualização do Plano Diretor, Lei de Parcelamento do Solo, Código de Edificações e Código Ambiental.
Como vereador teve aprovado o projeto que criou a emenda impositiva; a lei que estabelece preferência a idosos, gestantes e deficientes no transporte coletivo; a tradução em libras nos eventos públicos municipais; a obrigatoriedade de carrinhos adaptados nos supermercados para deficientes; entre outros.
Em seu primeiro mandato criou a primeira Frente Parlamentar da história da Câmara Municipal. A frente tratava de políticas públicas sobre drogas.
Atualmente exerce a presidência do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.